Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac recebe visita do embaixador da Palestina

Ufac recebe visita do embaixador da Palestina

publicado: 25/09/2018 14h40, última modificação: 25/09/2018 14h40

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Ednaceli Damasceno, recebeu a visita do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, na manhã desta terça-feira, 25, no gabinete da reitoria. Durante a reunião, foi promovido o encontro do representante palestino e do refugiado da Faixa de Gaza, Montaserbelah Alshawwa, que mora há três anos no Acre.

O embaixador participa, à noite, como palestrante, do Seminário “Direito Internacional e a Resolução Nº 181 da ONU: como promover uma solução pacífica do conflito em Israel e Palestina?”, promovido pelo curso de Direito da Ufac. O evento será realizado no Teatro Universitário, às 19 horas, no campus-sede, em Rio Branco.

A presença do embaixador da Palestina no Brasil está no contexto da comemoração dos 70 anos da Resolução Nº 181 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da partilha da Palestina. Um plano que foi aprovado em 29 de novembro de 1947 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O embaixador explicou que o objetivo da palestra é entregar nas mãos dos estudiosos de direito alguns instrumentos de investigação que ajudam a compreender um conflito que tem quase cem anos e ainda está sem solução.

“É uma questão que leva quase um século, aguardando justiça, solidariedade e compreensão, além de uma ação coletiva de pessoas especializadas. Por isso, é preciso aproveitar um público formado, em sua maioria, por juristas para debater o tema”, disse.