Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac recebe visita do vice-cônsul de Portugal em Belém

Ufac recebe visita do vice-cônsul de Portugal em Belém

publicado: 29/06/2018 11h45, última modificação: 29/06/2018 13h24

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, recebeu nesta sexta-feira, 29, em seu gabinete, a visita do vice-cônsul de Portugal em Belém (PA), Francisco Brandão. Ele ofereceu apoio e estimulou intercâmbio de alunos de pós-graduação entre a universidade e o governo português.  Atualmente, dez docentes da Ufac estudam em universidades de Portugal.

O vice-cônsul explicou que intercâmbios na área de educação fazem parte da política do país e visam fortalecer a cultura portuguesa nos Estados da Amazônia brasileira. “Recentemente, nossa Embaixada assinou uma cátedra do Instituto Camões para incentivar estudos e pesquisas em universidades amazônicas”, contou Brandão. “Esse é outro motivo da nossa visita.”

Ufac recebe visita do vice-cônsul de Portugal em Belém

Para Guida, a visita de representantes portugueses fortalece a política de intercâmbio. “A Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac tem trabalhado muito para estreitar as relações com outros países e pretende buscar, cada vez mais, apoio internacional”, disse.

Também estavam presentes na reunião o presidente da Casa de Portugal e da Lusofonia do Acre, Manoel de Sousa; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; e a secretária da Assessoria de Cooperação Interinstitucional, Raquel Sampaio.