Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac sedia evento na área de inovação e start-up
conteúdo

Notícias

Ufac sedia evento na área de inovação e start-up

publicado: 05/07/2018 17h24, última modificação: 05/07/2018 17h24

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sediou, no último fim de semana, 29, 30 e 1, a Startup Weekend, uma maratona de programação digital que teve como tema a mobilidade urbana.

O evento fez parte da programação do acordo de cooperação técnica firmado entre Ufac e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae-AC), que visa à implantação do Laboratório de Inovação SebraeLab Ufac. 

Durante 54 horas ininterruptas de evento, os cerca de 70 participantes apresentaram ideias de start-ups e, a partir daí, formaram grupos com intuito de passar por desafios para desenvolver novas tecnologias.

O assessor de Planejamento e Gestão Comunicativa da Ufac, Daniel Pena, ressaltou que a Ufac tem apoiado projetos voltados ao empreendedorismo inovador e de base tecnológica. “Estamos há mais de quatro anos apoiando projetos e eventos nesse sentido”, disse. “Dessa forma, tornamos a universidade um local atrativo e fortalecedor do ecossistema de empreendedorismo, inovação e start-ups no Estado do Acre.” 

O evento é realizado pelo Aquiri Valley: Ecossistemas de Startup e Inovação do Acre, com apoio da Ufac, do governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Sebrae, dentre outras instituições.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)