Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac seleciona bolsistas para PET Conexões de Saberes

Ufac seleciona bolsistas para PET Conexões de Saberes

publicado: 24/05/2018 16h25, última modificação: 24/05/2018 16h25

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abre inscrições, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), para seleção de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes, Comunidades Quilombolas e Comunidade do Campo. As regras estão definidas no edital Prograd n.º 18.

O processo seletivo visa ao preenchimento de quatro vagas, com bolsa no valor de R$ 400, além de quatro vagas não remuneradas e formação de cadastro reserva, dos cursos de Educação Física (bacharelado), Medicina e Nutrição.

As inscrições estão abertas até 28 de maio, das 14h às 17h, na sala da Coordenadoria de Apoio à Iniciação Profissional e Mobilidade Estudantil, localizada no bloco Esther de Figueiredo Ferraz (bloco da Prograd).

O PET é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O grupo PET Conexões de Saberes, Comunidade Quilombola e Comunidade do Campo da Ufac é um programa que visa contribuir com a formação acadêmica de excelência e cidadã dos estudantes. Também tem o objetivo de fortalecer a permanência desses alunos no ensino superior.

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)