Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Ufac termina etapa Norte dos Jubs com 5 classificados
conteúdo

Notícias

Ufac termina etapa Norte dos Jubs com 5 classificados

publicado: 10/07/2018 11h26, última modificação: 10/07/2018 11h44

A Universidade Federal do Acre (Ufac) encerrou sua participação na etapa Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Cinco das sete equipes inscritas conseguiram avançar para a fase nacional dos Jubs, que ocorre de 4 a 11 de novembro, em Londrina (PR). Foram classificados os times de basquete feminino, futsal feminino, futsal masculino, handebol feminino e vôlei feminino. 

“Com a alteração do formato dos Jubs, inserindo a etapa regional, sabíamos que as equipes conseguiriam bons resultados, pois são competitivas”, comentou o professor do curso de Educação Física da Ufac e presidente da Federação de Desportos Universitários Acreanos, Sandro Melo. “Agora temos pelo menos quatro meses para trabalhar e nos organizarmos sem eventuais interferências de logística.”

Para a aluna de Economia e capitã do time de basquete, Ingrid Oliveira, competir com equipes de alto nível sempre dá um “friozinho na barriga”, mas a expectativa para os jogos são as melhores possíveis. “Sabemos da nossa capacidade”, disse. “A experiência de participar dos Jubs e poder representar, não só minha universidade, mas um Estado inteiro, é gratificante.” 

A preparação para a etapa regional começou cedo, no inicio do ano, com treino duas vezes por semana, entre físico, técnico e tático. “Fizemos alguns amistosos com equipes de Rio Branco e participamos de algumas competições, o que foi essencial para nosso resultado”, contou Ingrid. “Vamos continuar participando de outros campeonatos para deixar o time ainda mais entrosado.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Roseane Dantas, estagiária Ascom/Ufac)