Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2018 > Veterinária recebe R$ 270 mil em material de consumo

Veterinária recebe R$ 270 mil em material de consumo

publicado: 16/08/2018 14h41, última modificação: 16/08/2018 14h42

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, entregou mais de R$ 270 mil em material de consumo para o curso de Medicina Veterinária. A cerimônia de entrega foi realizada no final da manhã desta quinta-feira, 16. Os mais de 400 itens adquiridos darão suporte a atividades práticas realizadas por estudantes do curso.

Entre os materiais entregues, estão: reagentes, vidrarias, frascos de soro, material para coleta de exame, itens cirúrgicos etc.  “Precisamos garantir o desenvolvimento das atividades práticas dos cursos, construindo cenários de aprendizagem e aproximação da informação teórica à prática profissional”, destacou Guida. “A chegada desse material é resultado do diálogo entre administração superior, alunos e professores. A ideia é possibilitar investimentos como esse a outros cursos da Ufac.”

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, também presente na solenidade, disse que o material dá grande suporte ao curso. “Para a gestão, é uma satisfação acompanhar e contribuir com o crescimento de um curso que é tão importante para o desenvolvimento do Estado e que, hoje, já está consolidado com graduação, mestrado e doutorado.”

Entre as disciplinas que serão beneficiadas pela aquisição do material, estão: Bacteriologia, Virologia e Micologia, Imunologia, Clínica Médica de Cães e Gatos, Clínica de Ruminantes, Doenças Infecciosas dos Animais, Semiologia, Dermatologia e Tecnologia de Produtos Animais.

“O curso de Medicina Veterinária é essencialmente prático; logo, não podemos pensar o processo ensino-aprendizagem sem o suporte desse material”, comentou o coordenador do curso, Acácio Pacheco. “Estamos aguardando a chegada final dos itens para reestabelecimento normal dos atendimentos abertos à comunidade.”

Entrega de materiais do curso de Veterinária