Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > 1º Domingo na Ufac promove atividades de saúde
conteúdo

Notícias

1º Domingo na Ufac promove atividades de saúde

publicado: 14/05/2019 16h28, última modificação: 14/05/2019 16h28

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realiza neste domingo, 19, o 1º Domingo na Ufac, com atividades na área de saúde da família destinadas à comunidade. O evento ocorre no Centro de Convenções e no bloco Walter Félix, das 9h às 14h. A intenção dos organizadores é aproximar a comunidade externa da instituição. 

A 1ª edição do evento é voltada para a área de saúde, com exames, serviços médicos, testes rápidos, aulas de educação física e serviços de nutrição e psicologia. Para isso, a Ufac conta com a parceria do departamento de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, Policlínica do Tucumã, Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), dos cursos de Medicina e Enfermagem da Ufac. Os serviços de psicologia são ofertados pela Faculdade da Amazônia Ocidental.

Também participa do evento a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Estado, que vai expor o potencial turístico do Acre e com visitas guiadas ao Parque Zoobotânico da Ufac. 

Estão programados outros dois Domingos na Ufac: o próximo seria em setembro e teria um perfil focado em arte e cultura. O terceiro será em dezembro e terá como tema o Natal.