Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > 5º Colóquio de Matemática do Norte começa na Ufac

5º Colóquio de Matemática do Norte começa na Ufac

publicado: 18/03/2019 15h28, última modificação: 18/03/2019 15h28
ASCOM

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu a abertura do 5º Colóquio de Matemática da Região Norte, na manhã desta segunda-feira, 18, no Teatro Universitário; o encerramento ocorre na sexta-feira, 22. O público-alvo do evento são professores da educação básica e superior, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

O colóquio tem como objetivos divulgação da matemática, formação de recursos humanos e difusão de pesquisas e experiências de ensino, com foco na região Norte do Brasil. “Esse evento é importante porque discute o desenvolvimento da matemática tanto nos grandes como nos pequenos centros”, disse o representante da Sociedade Brasileira de Matemática na região Norte, Roberto Cristóvão Mesquita da Silva.

A programação do colóquio conta com conferências, minicursos, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas. “Essa é também uma oportunidade de discutir a matemática com estudantes de diversos cursos, como Engenharia Elétrica, e de programas de pós-graduação”, destacou o coordenador do colóquio e professor da Ufac, José Ivan da Silva Ramos.