Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Colóquio de Matemática ocorre em março na Ufac
conteúdo

Notícias

Colóquio de Matemática ocorre em março na Ufac

publicado: 23/01/2019 14h12, última modificação: 23/01/2019 14h12

O 5º Colóquio de Matemática da Região Norte será realizado no campus-sede da Universidade Federal do Acre (Ufac), de 18 a 22 de março, com minicursos, conferências, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas.

O evento tem como público-alvo professores da educação básica, professores ou pesquisadores da educação superior, estudantes de graduação e pós-graduação. O objetivo é divulgar a matemática, contribuir para a formação dos alunos e difundir pesquisas e experiências de ensino, com foco na região Norte do Brasil. 

Os minicursos visam dar aos participantes formação adicional, complementando o conhecimento adquirido na universidade e possibilitando uma visão mais ampla das diversas áreas da Matemática; as palestras pretendem difundir temas atuais de pesquisa de forma acessível.

O colóquio propiciará a publicação dos anais contendo os resumos dos trabalhos apresentados, em formato digital, e da revista “Matemática e Ensino”, no formato digital e impresso, com a publicação de trabalhos completos dos conferencistas e das sessões técnicas. 

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas via internet, até 9 de março.