Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Congresso de agropecuária leiteira ocorre na Ufac

Congresso de agropecuária leiteira ocorre na Ufac

publicado: 17/04/2019 16h13, última modificação: 17/04/2019 16h57

A Ufac, a Embrapa-AC e o Ifac promovem o 1º Congresso Internacional de Agropecuária Leiteira da Amazônia Ocidental, de 4 a 6 de setembro, no Teatro Universitário do campus-sede da Ufac. O evento discutirá o sistema de produção leiteira do Acre, além de abordar temáticas relacionadas a reprodução de gado leiteiro, qualidade do leite, gestão e legislação pertinentes.

Com público estimado em 300 pessoas, o congresso é voltado para estudantes de ciências agrárias, técnicos, empresários e produtores ligados à produção leiteira. As inscrições podem ser realizadas no site do congresso. O período para a submissão de trabalhos já começou e vai até 1 de agosto, sendo aceitos até três artigos por inscrição no evento; não serão aceitas revisões de literatura.

“Nosso Estado tem potencial para o desenvolvimento de pastagem tropical”, disse o professor Eduardo Mitke, do curso de Agronomia da Ufac. “É um momento de fortalecer a cadeia leiteira no Acre.”

(Gabriel Freire, estagiário Ascom/Ufac)