Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Doutorado em Letras da Ufac tem aula inaugural

Doutorado em Letras da Ufac tem aula inaugural

publicado: 24/04/2019 21h47, última modificação: 24/04/2019 21h48

O programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI) da Ufac teve a aula inaugural de sua primeira turma de doutorado nesta quarta-feira, 24, no bloco dos Mestrados. Na ocasião, também iniciou o semestre letivo do curso de mestrado.

A turma do doutorado é composta por 20 alunos, dos quais 11 são professores da Ufac. Para o reitor em exercício, Josimar Batista, essa é uma conquista da universidade e do esforço coletivo de professores e alunos. “A Ufac ganha muito com a pós-graduação em Letras e a administração superior reconhece o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo PPGLI”, disse.

Doutorado em Letras da Ufac tem aula inaugural

O coordenador do PPGLI destacou que, com o doutorado, inicia-se uma nova etapa na existência no programa e as responsabilidades aumentam. “O PPGLI é hoje um ponto de referência em muitos sentidos, especialmente por sua área de concentração em linguagem e cultura, o que permite o trânsito de diferentes possibilidades de estudos e pesquisas com foco na diversidade étnica, cultural e linguística do sudoeste amazônico e da fronteira trinacional Brasil, Peru, Bolívia, onde o programa está instalado”, opinou.

Após a solenidade de abertura do semestre letivo, a aula inaugural foi ministrada pela professora Lindinalva Messias do Nascimento Chaves, com o tema “Implicações Teórico-Metodológicas e Culturais do Atlas Fonético do Acre”. Ela é doutora em Fonética pela Universidade de Estrasburgo (França) e professora associada 3 do Centro de Educação, Letras e Artes da Ufac.

(Com informações de PPGLI/Ufac)