Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Edital da Proex seleciona propostas de pré-Enem
conteúdo

Notícias

Edital da Proex seleciona propostas de pré-Enem

publicado: 24/01/2019 15h02, última modificação: 24/01/2019 15h02

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), lançou edital para seleção de propostas de cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, o chamado pré-Enem. O prazo para envio das propostas vai até 11 de fevereiro.

A iniciativa tem por objetivo promover cursos preparatórios gratuitos nos municípios de Rio Branco, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano e Rodrigues Alves, contribuindo com o processo de interiorização da extensão. Os cursos pré-Enem serão ministrados por bolsistas tutores, alunos de graduação da Ufac dos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, sob orientação do coordenador do projeto.

Cada proposta de curso apresentada deve oferecer previsão de atuação em, no mínimo, três localidades e indicar a seleção de discentes que atuarão como bolsistas/tutores de extensão, com base nas áreas do conhecimento exigidas no Enem-2019. Os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima serão atendidos pelos bolsistas/tutores do campus Floresta. 

Na capital, as aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, no turno da noite, e aos sábados pela manhã. O município de Jordão, devido a sua especificidade de acesso exclusivamente aéreo, terá um formato de atendimento diferenciado, a ser estabelecido em termo cooperação firmado com a Prefeitura de Jordão. As demais localidades serão atendidas com aulas realizadas quinzenalmente, aos finais de semana. O início das aulas está previsto para 18 de março. 

As propostas serão avaliadas pelo Comitê Multidisciplinar de Extensão. O resultado final será divulgado até 27 de fevereiro, no site da Ufac — www.ufac.br.