Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Livro mostra levantamento de solos do campus Floresta
conteúdo

Notícias

Livro mostra levantamento de solos do campus Floresta

publicado: 30/04/2019 17h02, última modificação: 30/04/2019 17h02

O livro “Levantamento Pedológico: Aptidão Agrícola e Estratificação Pedoambiental do Campus Floresta, Cruzeiro do Sul, Acre” (editora Itacaiúnas), coordenado pelo professor da Ufac, Edson Alves de Araújo, foi publicado nesta semana. A obra aborda um estudo realizado sobre solos e ambientes que ocorrem no campus Floresta e contou com a colaboração de professores e acadêmicos da Ufac, além de profissionais de outras instituições. 

A pesquisa começou em 2013, permitindo o conhecimento mais detalhado dos recursos naturais do campus em Cruzeiro do Sul, em particular de solos e ambientes, numa escala detalhada. Desse modo, poderá ajudar docentes na escolha de áreas para implantação de experimentos. Além disso, a subprefeitura poderá gerir sustentavelmente a área do campus, a partir de informações para subsidiar implantação de obras de infraestrutura. 

Espera-se, ainda, que o trabalho possa alavancar o estudo de outras áreas que demandem informações de solos e ambientes em escala detalhada. O financiamento proveio da submissão de projeto de pesquisa ao edital da Propeg n.º 6/2013.