Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Mestrado em Ciência da Computação abre inscrições
conteúdo

Notícias

Mestrado em Ciência da Computação abre inscrições

publicado: 24/01/2019 15h56, última modificação: 24/01/2019 15h56

O programa de pós-graduação em Ciência da Computação, da Universidade Federal do Acre (Ufac), está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de mestrado. O edital foi publicado recentemente no site da Ufac e disponibiliza 15 vagas para matrícula no primeiro semestre letivo de 2019. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico ead.ufac.br/ava/. Mais informações sobre o processo de seleção podem ser encontradas no edital.

O mestrado em Ciência da Computação foi criado na Ufac por meio da resolução n.º 40, de 22 de novembro de 2018. O curso confere ao candidato o título de mestre em Ciência da Computação; há duas linhas de pesquisa: engenharia de sistemas e informação; sistemas computacionais inteligentes. 

Segundo o programa do curso, o perfil do aluno envolve a formação de um cidadão crítico e consciente de sua atuação na área, com o desenvolvimento de competências necessárias para a realização de pesquisas científicas e tecnológicas, com autonomia para o aprendizado de média e alta complexidade.