Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Novas ações do SebraeLab são discutidas na Ufac
conteúdo

Notícias

Novas ações do SebraeLab são discutidas na Ufac

publicado: 12/02/2019 11h33, última modificação: 12/02/2019 11h33

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, reuniram-se com o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC), Marcos Lameira, na tarde dessa segunda-feira, 11, para discutir novas ações e editais para o SebraeLab, laboratório de inovação, o primeiro a funcionar em uma universidade em todo o país. 

“Vive-se uma nova realidade e a universidade deve auxiliar na formação do estudante para que ele tenha uma visão empreendedora e possa contribuir com a transformação da sociedade”, opinou Guida. “Como desafio, no campo acadêmico, o laboratório tem o propósito de impulsionar ações integradas a ensino, pesquisa e extensão.” 

De acordo com Alexandre Hid, o laboratório é uma parceria estratégica que alinhou missões institucionais entre Ufac e Sebrae-AC, visando apoiar empreendimentos inovadores e nascentes de base tecnológica. “Essa cooperação é parte integrante do projeto estratégico Ufac 20, cujo objetivo é o investimento em projetos impactantes, com criação e estruturação de laboratórios e qualificação de pessoas”, disse. 

As missões institucionais da Ufac e do Sebrae-AC estão sendo fortalecidas por meio do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que dispõe de medidas de incentivo a inovação e pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, objetivando capacitação tecnológica e desenvolvimento do sistema produtivo nacional e regional.