Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Observatório Discente da Ufac traça perfil de alunos

Observatório Discente da Ufac traça perfil de alunos

publicado: 25/04/2019 16h21, última modificação: 26/04/2019 10h39

O projeto Observatório Discente, lançado pela Ufac em 17 de abril, foi criado para identificar o perfil e fazer o acompanhamento de estudantes de graduação e egressos. Sua missão é observar, no âmbito da instituição, questões como índices de evasão, frequência e comportamento de disciplinas ao longo dos semestres, além de monitorar a atuação desses estudantes após o término da graduação.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, o projeto vai ajudar a universidade a melhorar seu desempenho. “O observatório nos dará um raio-x da discência, para vermos as diferenças dos alunos, seus pontos fortes e fracos”, disse. “Assim saberemos onde atuar para resolver problemas como a evasão, contribuindo para que o aluno conclua seu curso no tempo previsto.”

A diretora de Desenvolvimento Estudantil, Floripes Silva Rebouças, abordou o andamento do projeto. “Até agora está sendo feito o acompanhamento das disciplinas ofertadas na universidade no primeiro semestre de 2018, tanto em Rio Branco como em Cruzeiro do Sul, além da supervisão de alunos bolsistas para entendermos se a assistência estudantil tem contribuído para a formação desses estudantes.”

Ela informou que o trabalho com os egressos ainda vai ser iniciado, para verificar se ex-alunos estão atuando em suas respectivas áreas de formação. “O objetivo é observar os alunos formados na universidade e saber onde eles estão trabalhando.”

(Tiago Alves, estagiário Ascom/Ufac)