Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Pesquisa averigua universidades empreendedoras

Pesquisa averigua universidades empreendedoras

publicado: 23/04/2019 11h00, última modificação: 23/04/2019 11h26

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores, instituições de ensino e o Ministério da Educação disponibilizam questionário para o Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), até 6 de maio. O objetivo é analisar a situação de empreendedorismo nas universidades, garantindo que estejam fornecendo meios para estudantes se profissionalizarem adequadamente. Interessados em contribuir com a elaboração do RUE-2019 devem responder a pesquisa de percepção na internet.

Desde 2016, o RUE analisa as práticas empreendedoras nas universidades, levando propostas e sugestões dos alunos para melhorar universidades em todo o país. Estudantes, professores, pessoas que trabalham em empresa júnior ou que passaram pela universidade devem responder a questionário sobre estrutura acadêmica, corpo docente e discente. Para a edição do RUE-2019 serão consultadas mais de 190 universidades.

Para mais informações, entre em contato nas redes sociais, pelo instagram: @somosrue, e por e-mail, diretamente com embaixador do RUE do Acre: davi13fontenele@gmail.com

(Raissa Marcelino, estagiária Ascom/Ufac)