Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Pós em Saúde Coletiva da Ufac realiza palestras

Pós em Saúde Coletiva da Ufac realiza palestras

publicado: 30/01/2019 16h07, última modificação: 30/01/2019 16h19

O programa de pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), da Universidade Federal do Acre (Ufac), promoveu na tarde desta quarta-feira, 30, na sala ambiente Sérgio Koifman, no bloco de doutorados, duas palestras sobre saúde, ministradas por professores convidados da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

O evento estreitou laços entre as instituições, a fim de desenvolver projetos de pesquisa na área. As palestras tinham como público-alvo mestrandos, doutorandos, docentes e pesquisadores da Ufac.

A professora Cláudia Roberta de Castro Moreno proferiu a palestra “Comer, Dormir e Trabalhar: O que Difere entre as Áreas Urbanas e Rurais”. E o professor José Miguel Nieto Olivar, a palestra “Gêneros, Afetos e Cuidados no Governo da Fronteira”.

Segundo a professora do PPGSC, Suleima Pedroza Vasconcelos, as palestras podem trazer novos métodos de pesquisa e novas possibilidades para pesquisadores da Ufac. “A professora Cláudia aborda resultados de pesquisa que ela realiza, inclusive com exposição de trabalhos feitos no Acre, mostrando que existe um campo e uma linha de pesquisa que nós podemos destacar”, disse Suleima.

“O professor Miguel trata de gênero e cuidado”, acrescentou. “Podemos verificar futuros interesses ao juntarmos essas duas linhas de pesquisa, para montarmos um projeto maior, que possa inserir essas diversas áreas.”