Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Professor da Ufac lança romance em Cruzeiro do Sul
conteúdo

Notícias

Professor da Ufac lança romance em Cruzeiro do Sul

publicado: 09/04/2019 14h56, última modificação: 09/04/2019 14h56

O professor do Centro de Educação e Letras, João Carlos de Carvalho, do campus Floresta da Ufac, lança o livro “Na Pálida Gestação da Noite”, seu primeiro romance, em Cruzeiro do Sul. Nesta quinta-feira, 11, o lançamento ocorre no Projeto Rondon, às 10h, e sexta-feira, 12, no Teatro do Moa da Ufac, às 12h. 

O romance trata de uma aventura, construída a partir de três óticas diferentes, na floresta amazônica, o que permite ao leitor avançar e recuar na história do Brasil, podendo reconhecer os períodos descritos na trama. 

“O romance é um projeto que abarcou um bom pedaço da minha vida produtiva, intelectual e criativamente falando”, disse o professor. “Tentei trabalhar nele todos os temas que mais me inquietavam. Há temas polêmicos para todos os gostos naquelas tramas. Ele me desafiou a escrevê-lo.”

Carvalho conta que, desde criança, era atraído pela escrita e que o romance levou cerca de 17 anos para ficar pronto, pois passou por diversos graus de revisão. Ele enfatiza que possui outros livros publicados em parcerias e individualmente. 

(Jéssica Linhares, estagiária Ascom/Ufac)