Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Reitora assina contratos para obras na Ufac

Reitora assina contratos para obras na Ufac

publicado: 23/01/2019 16h41, última modificação: 23/01/2019 16h41

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, assinou contratos para obras de reforma e construção de blocos no campus-sede, em Rio Branco, e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, 23, na sala de reuniões da Reitoria e contou com a participação de representantes das empresas vencedoras das licitações, membros da administração superior e do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Richard Brilhante.

No campus-sede, os contratos são referentes a obra de reforma e readequação da gráfica da Ufac para uso do curso de Artes Cênicas; construção de bloco de sala de aula multifuncional; construção da clínica de Psicologia; construção do bloco de mestrado.

No campus Floresta, são referentes a construção de bloco de dois pavimentos com salas de aula e setor administrativo; construção de bloco de sala de aula multifuncional. A verba para execução das obras é proveniente de emendas parlamentares impositivas.

Guida agradeceu aos parlamentares da bancada federal do Acre. “Eles acreditam na Ufac e, graças a esses recursos, agora temos a oportunidade de realizar essas obras em Rio Branco e Cruzeiro do Sul”, disse. “O mais importante são as pessoas, mas temos que ter um local agradável, limpo e confortável para trabalhar; a Ufac segue esse caminho.”

Representando o curso de Artes Cênicas, o professor Flávio Lofêgo Encarnação agradeceu o empenho de todos. “Essa é uma grande realização. O curso de Artes Cênicas está começando seu bacharelado e mestrado; esse novo espaço veio no momento certo.”