Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Semanas de Letras/Português e de Inglês iniciam na Ufac
conteúdo

Notícias

Semanas de Letras/Português e de Inglês iniciam na Ufac

publicado: 11/06/2019 09h49, última modificação: 11/06/2019 09h49
ASCOMUFAC

A Ufac realizou solenidade de abertura da 19ª Semana Acadêmica de Letras/Língua Portuguesa e da 5ª Semana Acadêmica de Letras/Língua Inglesa, na tarde desta segunda-feira, 10, no Teatro Universitário do campus-sede. Os eventos ocorrem até sexta-feira, 14, e contam com palestras, conferências, apresentações culturais, mesas-redondas, oficinas, rodas de conversa e apresentação de trabalhos no formato oral e pôster.

Segundo o coordenador das semanas, Mário Villarruel, realizá-las com duas habilitações diferentes foi um grande desafio. “Especialmente pelo tempo que estamos vivendo, com a proposta temática sobre a função das letras na mediação social”, disse. “Isso se insere numa dinâmica política; a pertinência do tema não é exclusivamente acadêmica, é social, histórica, cultural e pensa a universidade além dos muros dela própria.” 

Os eventos reúnem grande número de especialistas: pelo menos 28 professores, entre mestres e doutores da Ufac, incluindo convidados do campus Floresta, de Cruzeiro do Sul. Os organizadores acreditam que, dessa forma, estão contemplando não só os cursos de graduação, com as licenciaturas, mas também a pós-graduação, com o mestrado em Letras: Linguagem e Identidade e o mestrado profissional em Letras.

A primeira noite da programação contou com conferência da professora Camila Bylaardt Volker — “O Tempo Crítico da Literatura é Agora: Montagem e Destruição como Instrumentos de Leitura”. Participaram da solenidade de abertura a coordenadora do curso de Letras/Língua Portuguesa, Gabriela Codinhoto, e o coordenador do curso de Letras/Língua Inglesa, Carlos André Alexandre.