Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac abre inscrições para curso de Libras nesta 3ª-feira
conteúdo

Notícias

Ufac abre inscrições para curso de Libras nesta 3ª-feira

publicado: 29/04/2019 17h30, última modificação: 29/04/2019 17h30

O Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Ufac abre inscrições nesta terça-feira, 30, para o curso de extensão básico de Libras, que tem o objetivo de incentivar o contato dos participantes com a língua de sinais, promovendo a inclusão da comunidade surda. Interessados, com idade mínima de 18 anos, deverão comparecer ao bloco do Cela, ao lado do Nurca, no campus-sede, das 14h às 17h, para realizar a inscrição, levando CPF e documento com foto.

Serão ofertadas 50 vagas, sendo possível a inscrição de alunos e servidores da Ufac, além de membros da comunidade externa. As aulas serão ministradas por acadêmicos de Letras: Libras/Língua Portuguesa, sob supervisão da coordenadora do curso de extensão, professora Ianele Vital. 

“Temos quatro acadêmicos envolvidos nessa iniciativa”, disse. “É primordial essa participação deles, uma vez que, como acadêmicos da graduação de Libras, é importante colocar em prática seus aprendizados para ensinar aqueles que tenham interesse.” 

Com carga horária de cem horas, o curso básico de Libras ocorre entre 7 de maio e 19 de junho, tendo aulas presenciais quatro vezes por semana, à tarde, sendo totalmente gratuito; contará com certificação aos participantes.

 Ufac abre inscrições para curso de Libras nesta 3ª-feira

(Hudson Menezes e Raissa Marcelino, estagiários Ascom/Ufac)