Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac abre inscrições para pós na área de direito
conteúdo

Notícias

Ufac abre inscrições para pós na área de direito

publicado: 25/03/2019 14h00, última modificação: 25/03/2019 14h31

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac) fará processo seletivo para o curso de especialização Direito do Estado e Políticas Públicas. O edital Propeg n.º 9/2019 estipula as regras do certame para preenchimento de 21 vagas. As inscrições começam nesta segunda-feira, 25, e terminam em 5 de abril; devem ser feitas presencialmente na secretaria do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas, no campus-sede, das 8h às 18h.

O curso será desenvolvido em 420 horas, com duração de um ano. Destina-se a graduados egressos das áreas de direito, economia e administração. O processo seletivo consiste em duas etapas: prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada em 17 de abril, com duração de quatro horas; e apresentação do projeto de pesquisa e dos títulos, entre os dias 29 de abril e 5 de maio. A aula inaugural do curso está prevista para 24 de maio.

O coordenador do curso de especialização em Direito do Estado e Políticas Públicas, Hilário de Castro Melo Júnior, destacou que este é o primeiro curso jurídico no formato lato sensu oferecido pela Ufac. “Em mais de 50 anos de história, estamos dando esse outro passo na pós-graduação, no ensino superior continuado, qualificando profissionais para atuar no mercado de trabalho”, afirmou.

Hilário Júnior lembrou que os professores do curso são mestres e doutores da casa, com boa formação acadêmica, inclusive no exterior. “Esta é uma oportunidade que estamos oferecendo gratuitamente para a comunidade, que tem essa carência", disse. "Pessoas graduadas em Direito, Economia ou Administração poderão se qualificar na área do direito público. Este é um processo acadêmico de capacitar e bem qualificar profissionais, objetivando, num futuro próximo, a prestação de serviços de qualidade para a sociedade.”

 Confira o edital na aba “Editais e Concursos” do site da Ufac