Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac adere Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede

Ufac adere Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede

publicado: 10/05/2019 10h07, última modificação: 10/05/2019 14h46

A proposta de adesão da Universidade Federal do Acre (Ufac) ao Mestrado Profissional em Ensino de História em rede, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi aprovada na quinta-feira, 9. Participam da rede 39 universidades.

O mestrado em rede é voltado para licenciados em história que atuam na rede de ensino básico, fundamental e médio. “Serão ofertadas 20 vagas para a primeira turma, com reserva de cotas”, explicou o coordenador da equipe da Ufac que formulou a proposta de adesão, Francisco Bento da Silva.

O edital de seleção será publicado no segundo semestre de 2019 pela UFRJ. “Nós aderimos a esse edital, acrescentamos as especificações próprias da região, mas mantemos o cronograma estabelecido pela rede”, acrescentou o coordenador.

Esse é um grande presente para o curso de história da Ufac, que este ano completa 40 anos”, comemorou.

Estamos expandindo nossa área de humanas, que é uma área altamente estratégica para nossa universidade, considerando todo o histórico da nossa população”, finalizou a pró-reitora de pesquisa de pós-graduação, Margarida Carvalho.