Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac elabora programação de cinema sobre inclusão
conteúdo

Notícias

Ufac elabora programação de cinema sobre inclusão

publicado: 05/04/2019 15h56, última modificação: 05/04/2019 15h56

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), da Ufac, criou o Cine Inclusão, com data de estreia prevista para dia 26. A finalidade do projeto é diminuir barreiras existentes entre alunos portadores de deficiências e outros alunos. O primeiro tema abordado será o autismo, cujo dia de conscientização mundial é 2 de abril. 

Uma das responsáveis pelo Cine Inclusão, a fonoaudióloga Jeanne Albuquerque, conta que, durante os estudos para implantação do projeto, houve uma pesquisa sobre as datas nas quais deficiências e transtornos são lembrados e de como o ano letivo funcionaria para que a programação obtivesse êxito.

É a primeira vez que o NAI promove esse tipo de atividade. O autismo será debatido por especialistas e retratado nos filmes e documentários que serão exibidos. “São filmes fiéis à realidade, pois muitos fantasiam a vida dos autistas; o que se vive é diferente”, disse o coordenador do NAI, Fernando Neri.

(Jéssica Linhares, estagiária Ascom/Ufac)