Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac faz abertura da 6ª Semana de Saúde Coletiva

Ufac faz abertura da 6ª Semana de Saúde Coletiva

publicado: 03/06/2019 15h07, última modificação: 03/06/2019 15h08

O curso de Saúde Coletiva da Ufac realizou a abertura de sua 6ª semana acadêmica, na manhã desta segunda-feira, 3, na sala ambiente do bloco Francisco Augusto Vieira Nunes, com o tema “O Sanitarista nas Práticas Interprofissionais em Saúde”. O objetivo da semana, que se encerra nesta sexta-feira, 7, é promover a troca de conhecimento e experiências entre profissionais, estudantes e pesquisadores da área.

Segundo uma das coordenadoras do evento, professora Herleis Chagas, o encontro é realizado quase que simultaneamente à 8ª Conferência Estadual de Saúde, que é de grande importância para a saúde em geral, pois nela são definidas algumas ações que serão tomadas pelo Estado, municípios e governo federal em relação aos serviços de saúde. Herleis salientou que a Semana de Saúde Coletiva não é voltada apenas para os acadêmicos do curso, mas também aos demais estudantes.

03.06.2019 Ufac faz abertura da 6ª Semana de Saúde Coletiva.jpg

Para a estudante do 2º período do curso, Ana Karolinne Albuquerque, o evento traz muitas expectativas, pois é o momento de trocar conhecimentos e vivenciar o que ainda não se viu no curso.

Participaram da solenidade de abertura o pró-reitor de Extensão, Isaac Dayan; o diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Wagner de Jesus; a coordenadora do curso de bacharelado em Saúde Coletiva, Herleis Chagas; e o secretário municipal de Saúde, Otaniel Almeida.

(Jéssica Linhares, estagiária Ascom/Ufac)