Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac forma 348 licenciados em Pedagogia via Parfor
conteúdo

Notícias

Ufac forma 348 licenciados em Pedagogia via Parfor

publicado: 06/06/2019 18h21, última modificação: 06/06/2019 18h21

A Ufac, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), realizou formatura das turmas de licenciatura em Pedagogia dos municípios de Feijó, na quarta-feira, 29, e Tarauacá, na quinta-feira, 30. Ao todo, oito turmas colaram grau nas solenidades, com 147 estudantes formandos de Feijó e 201 de Tarauacá. 

Segundo o coordenador do Parfor no Acre, Mark Clark Assen de Carvalho, as ações do programa representam a possibilidade de ampliar o acesso dos professores da educação básica ao ensino superior. “O Parfor se configura como ação de inclusão social, contribuindo de forma efetiva para diminuir distorções entre regiões brasileiras no tocante ao contingente de docentes licenciados”, disse.  

O coordenador lembrou que o Parfor no Acre atinge municípios distantes, permitindo que professores possam obter sua licenciatura. “Esse aspecto contribui com a ampliação da ação da Ufac no interior e pode contribuir de forma efetiva com a melhoria da educação básica.”

Ufac forma 348 licenciados em Pedagogia via Parfor

No Acre, as ações de formação do Parfor são desenvolvidas pela Ufac, o que garante o acesso à universidade pública e de qualidade. A formação do Parfor habilita os professores ao exercício legal do magistério nos termos definidos pela atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

O vice-reitor e reitor em exercício da Ufac, Josimar Batista, participou das solenidades, bem como representantes do governo do Estado e dos municípios de Feijó e Tarauacá.