Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac investe R$ 400 mil em manutenção do campus

Ufac investe R$ 400 mil em manutenção do campus

publicado: 18/01/2019 11h22, última modificação: 18/01/2019 14h33

Para recepcionar os alunos no primeiro semestre de 2019, a Prefeitura do Campus (Prefcam), da Universidade Federal do Acre (Ufac), investiu cerca de R$ 400 mil na manutenção da infraestrutura acadêmica. A verba foi aplicada em pintura, troca de pisos de salas de aula, banheiros dos blocos, passarelas, camada asfáltica das vias, restauração e instalação de placas de sinalização, limpeza e conserto de aparelhos de ar-condicionado.

“Esse investimento não é apenas em infraestrutura, é também em qualidade de ensino e aprendizagem, porque o estudante tem um ambiente melhor para aprender e o professor um lugar melhor para trabalhar”, disse a reitora Guida Aquino.

O vice-reitor Josimar Batista salientou o esforço da gestão da Ufac para continuar investindo na manutenção do campus. “Muitas universidades públicas brasileiras estão passando por dificuldades até para fazer a limpeza dos campi”, opinou. “No entanto, otimizamos nossos recursos financeiros para que nossa universidade sofra o mínimo possível com a crise e mantenha a qualidade na prestação de serviço.”

Guida, Batista, a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o pró-reitor de Administração, Gleyson de Sousa Oliveira; o prefeito do campus-sede, Antonio Artheson Silva da Cruz; a pró-reitora de Pós-Graduação, Margarida Carvalho; e o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Richard Brilhante, vistoriaram os serviços na tarde de segunda-feira, 14.

Ufac investe R$ 400 mil em manutenção do campus