Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2019 > Ufac realiza semanas de Língua Portuguesa e Inglês
conteúdo

Notícias

Ufac realiza semanas de Língua Portuguesa e Inglês

publicado: 17/04/2019 16h37, última modificação: 24/04/2019 09h35

O Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Ufac realiza a 19ª Semana Acadêmica de Letras/Língua Portuguesa e a 5ª Semana Acadêmica de Letras/Língua Inglesa, de 10 a 14 de junho, no Centro de Convenções do campus-sede e nos blocos Jorge Kalume e Francisco Wanderley Dantas. Objetivo é mostrar que o curso de Letras vai além da pedagogia e da sala de aula, ressaltando a linguagem como instrumento de poder na interação social.

Entre as atividades das semanas, incluem-se mesas-redondas, minicursos, palestras, conferências e apresentações de trabalhos. Os eventos são abertos para a comunidade acadêmica e externa. Para interessados em submeter resumos de trabalhos, as inscrições estão abertas on-line até 1 de maio; para ouvintes e participantes de oficinas, estendem-se até 10 de maio. Inscreva-se no site do evento.

Com o tema “A Linguagem como Instrumento de Poder na Contemporaneidade: O Compromisso das Letras na Mediação Social”, os eventos buscam interagir com a sociedade. “A semana vai além do vínculo acadêmico”, disse o professor Mário Luis Villarruel da Silva, coordenador da ação conjunta. “É importante quebrarmos esses muros para termos uma interação maior; iremos trazer visitantes do ensino médio e mais de 25 alunos de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.”

 

(Raissa Marcelino, estagiária Ascom/Ufac)