Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Comunicados e Informes > Comunicado: Reitoria
conteúdo

Notícias

Comunicado: Reitoria

Medidas de restrição orçamentária na Ufac
publicado: 04/06/2019 18h50, última modificação: 04/06/2019 18h50

O corte no orçamento das universidades federais, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) em 30 de abril, causa redução de aproximadamente R$ 15 milhões no orçamento da Ufac. Assim, a Reitoria comunica que, diante dos evidentes riscos de interrupção de serviços e de revisão dos contratos terceirizados, foram adotadas estas medidas de restrição orçamentária:

- A Biblioteca Central funcionará em novo horário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h, visando à economia de energia elétrica;

- Os agendamentos externos do anfiteatro Garibaldi Brasil e do Teatro Universitário estão suspensos;

- A solicitação de passagens e diárias somente deverão ser autorizadas em casos emergenciais;

- Os serviços de limpeza nos campi da Ufac serão reduzidos;

- Os editais de extensão para fomento das semanas acadêmicas do segundo semestre e de eventos não serão publicados.

A Reitoria informa ainda que novas ações de restrições orçamentárias poderão ser tomadas caso a decisão do MEC não seja revogada, antes do encerramento do primeiro semestre letivo de 2019.

As medidas têm como objetivo assegurar condições mínimas para o funcionamento da universidade e o atendimento à comunidade acadêmica até o fim do mês de julho do corrente ano. Diante da situação que afeta o dia a dia da Ufac, a Reitoria conta com a compreensão do público e solicita colaboração e solidariedade de todos no sentido de superar os obstáculos impostos à instituição.