Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Comunicados e Informes > Convite PPG/Bionorte - Palestra "Meio Ambiente e Sustentabilidade"

Convite PPG/Bionorte - Palestra "Meio Ambiente e Sustentabilidade"

publicado: 27/11/2018 13h37, última modificação: 27/11/2018 13h37

A Coordenação do Curso de DOUTORADO EM BIODIVERSIDADE E BIOTECNOLOGIA DA REDE BIONORTE/UFAC – (CAFÉ COM CIÊNCIA), convida a Comunidade Científica e o público em geral para assistirem a palestra “MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE” a ser proferida pelo Prof. Dr. Pablo Rubén Mariconda (USP), dia 28/11/2018, quarta feira às 10:00 h, no Complexo Bionorte/Ufac. Dr. Mariconda possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Filosofia da Ciência pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Filosofia da Ciência pela Universidade de São Paulo (1986). A partir de 2005, é Professor Titular de Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo. Fundou em 2003 a revista Scientiae Studia-Revista Latino-Americana de Filosofia e História da Ciência, ISSN-1678-3166, da qual é o editor chefe desde o início. Fundou em 2004 a Associação Filosófica Scientiae Studia para dar apoio às atividades editoriais da revista e da Coleção de Estudos sobre a Ciência e a Tecnologia. Têm atuado nas áreas de Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, dedicando-se principalmente aos seguintes temas: Revolução científica dos séculos XVI e XVII (com especial ênfase em autores como Copérnico, Bruno, Kepler, Galilei, Descartes, Huygens e Newton); Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX; Valores cognitivos e valores sociais na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico; Relações entre ciência, tecnologia e sociedade. É atualmente coordenador do Grupo de Pesquisa em Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, sediado no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

Data: 28/11/2018;
Local: sala ambiente Bionorte;