Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Comunicados e Informes > Nota da Ufac sobre a Paralisação dos Caminhoeiros

Nota da Ufac sobre a Paralisação dos Caminhoeiros

publicado: 01/06/2018 20h05, última modificação: 01/06/2018 20h05

A Universidade Federal do Acre (UFAC), preocupada com as possíveis consequências que a paralisação dos caminhoneiros poderiam trazer para seu funcionamento, convocou o Conselho Universitário (CONSU) para reunião extraordinária, no dia 29-05-2018, com o objetivo de apreciar a referida questão. Nos dias imediatamente anteriores, divulgaram-se notícias de que diversas universidades suspenderam suas atividades, a exemplo das públicas do Rio de Janeiro, as estaduais paulistas, a UFSCAR, etc.

Nas falas do presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE) e do pró-reitor de Assuntos Estudantis, constatou-se que, no momento, a UFAC não estaria sofrendo consequências diretas da paralisação dos caminhoneiros, sendo mais pertinente aguardar novas notícias que possam justificar  possíveis decisões sobre paralisação de algumas atividades ou similares.

A Universidade reconhece o momento difícil que o país vem atravessando, no qual segmentos sociais com menor capacidade de proteção vem paulatinamente arcando com as consequências das crises que estamos vivendo. Nesse sentido, a Instituição sempre estará solidária com as atitudes que construam os caminhos necessários em direção a uma sociedade mais justa.

Profa. Dra Margarida de Aquino Cunha
Presidente, em exercício, do CONSU