Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Comunicados e Informes > Nota de agradecimento: Reitoria

Nota de agradecimento: Reitoria

Ação popular impetrada pelo advogado Gabriel Santos de Souza
publicado: 10/06/2019 10h51, última modificação: 10/06/2019 10h51

Na última sexta-feira, 7, a Justiça Federal decidiu suspender o bloqueio do Ministério da Educação sobre os recursos orçamentários discricionários das universidades federais e do Ifac, acatando ação popular impetrada pelo advogado Gabriel Santos de Souza.

Nesse sentido, a Reitoria da Ufac vem a público agradecer a iniciativa de Gabriel em defesa das universidades federais do país. Ele é acreano, ex-discente da Ufac, cidadão consciente do papel que o ensino superior público desempenha na sociedade.

Sua atitude cria uma perspectiva motivadora para que as forças sociopolíticas estaduais e nacional possam ajudar a reverter a situação gravíssima enfrentada pelas universidades federais em decorrência do bloqueio de seus recursos orçamentários de custeio.