Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Comunicados e Informes > Nota de apoio - 6ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da Ufac – Consu

Nota de apoio - 6ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da Ufac – Consu

publicado: 10/10/2018 18h45, última modificação: 10/10/2018 18h45

Nós conselheiras e conselheiros reunidos na 6ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre – Consu – Mandato 2018, nesse momento de disputa eleitoral, vimos a público manifestar defesa incondicional à Universidade Pública, gratuita, em todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos cursos e programas regulares, laica, de qualidade, socialmente referenciada, de gestão democrática, centrada nos órgãos deliberativos, voltada aos interesses desta Universidade, conectada com as demandas da sociedade. Entendemos que a universidade pública é o caminho para construir um país justo, inclusivo e democrático. Esta defesa se faz necessária nesse momento do exercício do estado democrático de direito, duramente conquistado e garantido na Constituição Cidadã de 1988. Nosso posicionamento também é a explicitação do apoio à nossa magnífica reitora Prof.ª Dr.ª Margarida de Aquino Cunha que nos representa junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes.

Rio Branco/AC, 10 de outubro de 2018.