Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Comunicados e Informes > Nota de Esclarecimento - Restaurante Universitário

Nota de Esclarecimento - Restaurante Universitário

publicado: 11/04/2019 15h12, última modificação: 11/04/2019 15h12

O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Acre (RU), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), esclarece que as refeições preparadas diariamente seguem as Boas Práticas de Fabricação (BPFs), estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com manipuladores de alimentos capacitados e supervisionados por nutricionistas.

O cardápio do dia 10 de abril de 2019 foi elaborado com a seguintes preparações: bife ao molho de acerola; arroz branco; feijão carioca; salada de feijão branco com cenoura cozida e ervas finas; macarrão ao molho de tomate com bacon; suco de caju e tangerina.

Para garantir a segurança alimentar e o controle de qualidade, as refeições são degustadas diariamente pela a equipe técnica do RU, antes de ir para distribuição.

Quanto a uma possível intoxicação alimentar publicada nas redes sociais, não identificamos problemas nos gêneros alimentícios, na água, e na preparação das refeições.

No entanto, cabe alguns esclarecimentos:

a) Bife ao molho de acerola, apresenta sabor acido, típico da fruta. O que pode ter
ocasionar estranheza ao paladar.
b) Salada com feijão branco, cenoura cozida e ervas finas, pode apresentar aroma e
sabor forte.

Frente as reclamações, analisaremos aceitação dos ingredientes utilizados nas
preparações das refeições para não somente garantir o valor nutricional, mas o bom paladar.

Rio Branco, 11 de abril de 2019.

José Sérgio Lopes Siqueira
Pró-Reitor de Assuntos Estudantis