Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Fevereiro > Comenda pelo desafio

Comenda pelo desafio

por petrolitano publicado 20/10/2011 11h32, última modificação 20/10/2011 11h32
Jornal O Rio Branco, 08.02.2001

Ofertando uma comenda especial ao governador Jorge Viana pelo seu empenho e trabalho pela implantação da faculdade de Medicina e parcerias pela auto-sustentabilidade no Estado, o reitor da UnB Lauro Morhy recebeu a incumbência de ser responsável pela parte técnica e infra-estrutura do curso como um desafio a ser vencido.

Consciente das dificuldades que o ensino brasileiro passa, Lauro, nascido no município de Guajará Mirim do Estado vizinho de Rondônia, como educador experiente ampliou suas expectativas e apreensões considerando que "o grande desafio era a Amazônia".

"É preciso encarar a realidade e aprender que o caminho é sempre a gente quem faz. A história do Acre é pontilhada de pessoas que não temeram abrir os seus caminhos. Não existem coisas impossíveis, existem coisas difíceis de vencer e uma palavra que se tornou mágica para essas situações é a parceria que, cada vez mais, exploramos", disse o Reitor.

Como prova disso, a Universidade de Brasília sabe muito bem o valor das parcerias tanto que mantém cerca de 107 projetos de pesquisa na região Centro-Oeste e Amazônica. As pesquisas nas mais diversas áreas têm como parceiros tanto governos estaduais como a iniciativa privada e universidades.