Estudantes de Educação Física da Ufac exigem melhoria do curso
Alunos do curso de Educação Física da Ufac fizeram na manha de ontem manifestação pública para denunciar o descaso com que vem sendo tratado o curso. Reunidos no Campus Universitário, eles convocaram a imprensa para reclamar da falta de estrutura física e material didático.
"Nós não agüentamos mais o desleixo com que as autoridades competentes têm tratado o curso. Estamos entregue ao esquecimento e não fosse o esforço e a boa vontade dos professores, da Coordenação e Departamento para superar as dificuldades estava tudo parado, sem aula", denunciou uma das líderes do movimento.
Argumentando que não era essa a universidade que esperavam encontrar, eles afirmam que querem por parte da reitoria o conserto da piscina que se encontra quebrada, a construção da tabela de basquete, da quadra de vôlei de areia, da sala de ginástica entre outras reivindicações.
O curso de Educação Física está entre os cinco mais procurados durante o vestibular. Conforme as normas da universidade que estabelecem o funcionamento do curso, a estrutura física, entenda-se quadras de esportes, piscinas, salas de ginástica e laboratórios se fazem necessária. De acordo com a lista exigida pelos alunos na manha de ontem, poucos itens estão à disposição dos acadêmicos de Educação Física.
O DCE, Diretório Central dos Estudantes apoiou as reivindicações feitas. Marcelo Martins, vice-presidente da entidade afirmou que as dificuldades vêm se estendendo no decorrer dos anos e se faz necessárias às manifestações para que alguma atitude por parte da reitoria seja tomada.