Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Novembro > Reitoria da Ufac responde as reivindicações dos servidores
conteúdo

Reitoria da Ufac responde as reivindicações dos servidores

por petrolitano publicado 09/11/2011 09h44, última modificação 09/11/2011 09h44
Jornal A Tribuna, 09 de Novembro de 2011

Uma nota de esclarecimentos foi divulgada ontem (8) contestando argumentos de servidores da instituição que ameaçam paralisar os trabalhos nos dias 21, 22 e 23 de novembro por suposta ausência de cumprimento de pauta reivindicatória e também em protestos contra desconto de 3,17% no pagamento desses funcionários.

O desconto foi recomendado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e acatado pela Reitoria da Ufac, contudo, os trabalhares acreditam em “ato ilegítimo” o desconto na folha de pagamento.

Para o presidente da associação dos docentes da Ufac, Eduardo Holanda, o desconto praticado seria ilegal, pois, não teria sido adotado o rito judicial adequado. “O TCU fez uma recomendação e a reitoria acatou sem adotar os procedimentos cabíveis. Esse desconto é arbitrário”.

De acordo com Holanda, a paralisação não se deve somente ao fato do desconto, mas principalmente, pela falta de entendimento num protocolo de uma pauta de cinco itens, que vai do pedido de autonomia universitária a condições de segurança no trabalho.

A reitora da Universidade Federal do Acre, Olinda Batista, ressalta na nota que foi desrespeitada na última assembleia da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac) e que o diálogo aberto e franco está aberto. O conteúdo da nota na íntegra pode ser acessado através do endereço www.ufac.br.

Reitoria da Ufac responde as reivindicações dos servidores

Reitoria da Ufac responde as reivindicações dos servidores