Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ministro da Pesca assina convênio para fortalecer programa de piscicultura

Ministro da Pesca assina convênio para fortalecer programa de piscicultura

por Ascom02 publicado 10/12/2012 07h09, última modificação 10/12/2012 07h09
Jornal Agazeta.net, 06 de dezembro de 2012
  • PDF

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, chegou nesta quinta-feira, 6, a Rio Branco, onde assinou convênio com o governo estadual com objetivo de fortalecer o programa de piscicultura.

A estimativa é de que será possível a produção de oito toneladas de pescado a cada ciclo de dez meses. Como parte do projeto já foi importada uma fábrica de ração da Dinamarca, com tecnologia de ponta. A última etapa será a implantação de uma fábrica de beneficiamento. As espécies criadas são típicas da Amazônia, como tambaqui, pirarucu e surubim.

O investimento total do programa da piscicultura é de R$ 85 milhões, com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), governo do Estado, governo federal, iniciativa privada e Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird).

Em seguida, Crivella foi condecorado com a Ordem da Estrela do Acre, a mais alta distinção concedida pelo governo do Estado do Acre. A cerimônia aconteceu pela manhã, no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A ordem é conferida a personalidades que merecem o reconhecimento do povo acreano por sua contribuição com o Estado, seu povo ou suas causas. “E no ano em que comemoramos o nosso cinquentenário, quando estamos buscando políticas públicas que incluam social e economicamente a nossa população que mais precisa de apoio, podemos homenagear o ministro Crivella com a honraria”, disse a chanceler da Ordem e chefe da Casa Civil, Márcia Regina Souza.

Link para a notícia