Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ministro é condecorado com a Ordem da Estrela do Acre

Ministro é condecorado com a Ordem da Estrela do Acre

por Ascom02 publicado 10/12/2012 08h19, última modificação 10/12/2012 08h19
Jornal JornalATribuna.com.br, 06 de dezembro de 2012
06/12/2012 - 22:30:11

Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Aquicultura, é o mais novo condecorado com a Ordem da Estrela do Acre, mais alta distinção concedida pelo governo do Estado do Acre. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A ordem é conferida a personalidades que merecem o reconhecimento do povo acreano por sua contribuição com o estado, seu povo ou suas causas. “E no ano em que comemoramos o nosso cinquentenário, quando estamos buscando políticas públicas que incluam social e economicamente a nossa população que mais precisa de apoio, podemos homenagear o ministro Crivella com a honraria”, disse a chanceler da Ordem e chefe da Casa Civil, Márcia Regina.

Cantor gospel e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella foi o primeiro senador a ser reeleito pelo Estado do Rio de Janeiro, com 3,2 milhões de votos.

Em seu discurso, ele fez referência ao governador Tião Viana, com quem teve a oportunidade de conviver enquanto senador. “É um exemplo de homem público num momento em que nós, políticos, sofremos constantes ataques e também humilhações por parte de uma mídia que nem sempre está tão informada quanto deveria. Agradeço muito por esta honraria, mas na verdade, eu não sei como agradecer este reconhecimento”, disse o ministro.

Segundo o governador Tião Viana, a homenagem “sai do coração do governo do Estado, em reconhecimento à vida e trajetória como homem honrado que nunca deixou de defender os valores da família e da democracia”, comentou.

Link para a notícia