Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Governo do Acre formaliza convênio com Ufac para estadia de estudantes peruanos no estado

por Ascom02 publicado 06/11/2012 07h30, última modificação 06/11/2012 07h30
Jornal Agazeta.net, 05 de novembro de 2012
  • PDF

O convênio formalizado hoje entre o Governo do Estado e a Universidade Federal do Acre garante que os 14 estudantes peruanos que estudam na Ufac, através do intercâmbio universitário terão suas estadias asseguradas. Em contrapartida, 16 estudantes brasileiros participam da parceria, na Universidade de Ucayali, no Peru.

A reitora da Ufac, Olinda Batista, lembrou durante o encontro com a chefe da casa Civil, Márcia Regina que o convênio com o estado é necessário por que a Universidade ainda não oferece residência universitária, obrigatória para os casos de intercâmbio. “A residência universitária ainda está em projeto, mas a Ufac oferece assistência aos estudantes. Essa parceria com o governo do estado vem coroar a fase de consolidação de parceria com o Peru”, disse a reitora.

A chefe da casa civil comentou durante o encontro com a reitora, a importância de apoiar os intercâmbios e o resultado que a troca de experiência gera para os estudantes que deles participam. “Os estudantes podem passar por um processo não somente de conhecimento da cultura, mas também de fortalecimento das instituições que trabalham com eles”.

Link para a notícia