Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Minoru discute com parlamentar proposta para revalidação de diplomas de médicos

Minoru discute com parlamentar proposta para revalidação de diplomas de médicos

por Ascom02 publicado 22/11/2012 08h50, última modificação 22/11/2012 08h50
Jornal Janelão.net, 16 de novembro de 2012

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara, recebeu hoje pela manhã, 16, em seu gabinete, a visita da deputada federal Perpétua Almeida. A parlamentar discutiu com o reitor a possibilidade de se elaborar uma proposta para garantir a revalidação de diplomas de médicos formados no exterior, aqui no Estado.

Segundo a deputada federal, há atualmente mais de 26 mil estudantes brasileiros fazendo faculdade fora do país. Desse total, cerca de cinco mil é composto por estudantes acreanos que fazem medicina no Peru, na Bolívia e em Cuba. “Nós achamos que temos que ter um processo justo com relação à revalidação do diploma”, ressaltou Perpétua Almeida.

O reitor da Ufac, Minoru Martins Kinpara, comprometeu-se a fazer a discussão interna para elaborar uma proposta para a revalidação de diplomas de médicos formados fora do país. “É um anseio da população. A universidade não pode se omitir; vamos elaborar uma proposta e estudar as alternativas para darmos uma resposta o quanto antes à comunidade acreana”, ressaltou o reitor.

A reunião contou com a participação dos pró-reitores de Graduação, Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock da Silva Pessoa; do pró-reitor de Administração, Tiago Rocha dos Santos; da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz e do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Ricardo Hid.

Link para a notícia