Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Visita ao Centro de Excelência em Energia da Ufac
conteúdo

Visita ao Centro de Excelência em Energia da Ufac

por Ascom02 publicado 22/11/2012 09h32, última modificação 22/11/2012 09h32
Jornal Janelão.net, 21 de novembro de 2012

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara (Foto) recebe nesta quinta-feira, 22, a visita do deputado federal Sibá Machado. Sibá vem conhecer as instalações do Centro de Excelência que está sendo criado para atender às demandas de pesquisas em energia, especialmente aquelas envolvendo geração de energia com turbinas tipo "bulbo" e transmissão de energia em corrente contínua, com a gestão ambiental que esses empreendimentos requerem. O Centro vai suprir, ainda, a necessidade de qualificação de mão-de-obra especializada, capacitando profissionais em engenharia e tecnologia da informação, não só na graduação, mas ofertando mestrado e doutorado também.

A construção do centro, de 3.000 metros quadrados, demanda, em sua primeira fase, recursos de R$ 36 milhões em infraestrutura física e aquisição de equipamentos. Há US$ 10 milhões captados junto a agências internacionais para formação de recursos humanos. O centro é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e é gerenciado por um conselho deliberativo composto por nove pessoas indicadas pela Eletrobras, Ufac, empresas e consórcios associados.

Link para a notícia