Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Com apoio de Jorge Viana, Ufac implantará doutorado em Ciências Florestais

Com apoio de Jorge Viana, Ufac implantará doutorado em Ciências Florestais

por Ascom02 publicado 22/10/2012 09h35, última modificação 22/10/2012 09h35
Jornal Janelão.net, 15 de outubro de 2012

A implantação de um doutorado na área de Ciências Florestais Tropicais e o mestrado de Engenharia Florestal vem sendo defendida pelo senador Jorge Viana desde o início do seu mandato. O doutorado deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade. A luta agora é para garantir também o mestrado.

Na manhã desta segunda-feira, 15, o senador recebeu, em seu gabinete no Acre, a visita dos professores Evandro Ferreira, Coordenador do Núcleo de Pesquisa do INPA no Estado e Ary Vieira de Paiva, da Universidade  Federal do Acre. Durante a visita, Evandro Ferreira e Ary de Paula confirmaram ao senador acreano a implantação, a partir do próximo ano, do doutorado em Ciências de Florestas Tropicais na Universidade Federal do Acre. A princípio o curso deve ter 15 vagas, com inscrições provavelmente em janeiro e início das aulas em março de 2013.

O projeto do doutorado em Ciências de Florestas Tropicais, que será realizado na modalidade Interinstitucional, parceria Ufac com o Instituto Nacional de Pesquisa Amazônia (INPA), já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, segundo a reitoria da Ufac, deve ser coordenador pelo professor  Ary de Paiva.

Jorge Viana destacou a importância do curso para o fortalecimento da busca do conhecimento sobre as potencialidades da floresta acreana. “Nós precisamos ser um endereço para o mundo quando o assunto é pesquisa florestal. A implantação do doutorado é um sonho que se torna realidade”, disse Jorge Viana.

O senador acreano continua sua luta para o fortalecimento do conhecimento na área florestal. E para tal segue na batalha para que seja implantado, também na Ufac, o mestrado em engenharia florestal. “Nossa floresta é uma grande fonte de  riquezas. Nós já avançamos muito em políticas públicas e precisamos continuar avançando na busca do conhecimento. Por isso a pesquisa, o ensino são prioridades do meu mandato”, disse Jorge Viana.

Link para a notícia