Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Equipe acriana se prepara para participar de Olimpíadas Universitárias – JUBS 2012

por Ascom02 publicado 10/10/2012 07h55, última modificação 10/10/2012 07h58
Jornal Janelão.net, 08 de outubro de 2012

A equipe acriana de vôleibol masculino, da Universidade Federal do Acre (Ufac), se prepara para participar das Olimpíadas Universitárias – JUBS 2012 que será realizada em Foz do Iguaçu-PR, de 18 a 27 de outubro.

O treinador Sandro Costa falou da equipe que disputará a competição este ano. Segundo o treinador, há meses o grupo vem se preparando e espera sair da competição com bons resultados. “Estamos num processo de renovação. Porém, temos atletas experientes, que disputaram as Olimpíadas de 2007”.

Em 2007 a equipe de Voleibol masculino da Universidade Federal do Acre foi vice-campeã nacional na modalidade.

O treinador também relatou sobre o nível que a equipe acriana vai encontrar lá fora. “Temos informações que o nível das equipes de lá é elevado. Eles disputam tanto campeonatos abertos quanto universitários, porém estamos confiantes, sim, em trazer um bom resultado para o nosso Estado”, disse o treinador.

Esse ano as Olimpíadas Universitária – JUBs 2012 conta com 8 modalidades. Judô, Natação, Atletismo, Xadrez (modalidades individuais). Já as modalidades coletivas são Voleibol, Futsal, Handebol, Basquetebol. Todas as modalidades terão representantes masculinos e femininos.

O Acre viaja para os jogos com futsal masculino e feminino, handebol masculino, voleibol masculino e o atletismo.

Link para a notícia