Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Teatro da Ufac é inaugurado em Cruzeiro do Sul

Teatro da Ufac é inaugurado em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 22/10/2012 09h45, última modificação 22/10/2012 09h44
Jornal ORioBranco.net, 17 de outubro de 2012

Foi inaugurado na noite de segunda-feira (16) em Cruzeiro do Sul, o Teatro Universitário do Môa, no Campus da Universidade Federal do Acre, também chamado de Campus Floresta. Centenas de estudantes, professores, autoridades estiveram presentes no ato considerado histórico para os universitários locais.

A reitora Olinda Batista lembrou que a realização dos eventos da universidade dependia de espaços externos. “Esse teatro vai representar a fomentação da cultura, os alunos vão crescer mais culturalmente, intelectualmente e o espaço vai servir para toda comunidade da região”, disse a reitora.

O prefeito em exercício Mazinho Santiago também participou do evento. Foram homenageados através de representantes o senador Jorge Viana, o ex-governador Orleir Cameli, o deputado federal Henrique Afonso e professores que foram destaque em suas atividades.

Os presentes assistiram a apresentação do coral de estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) e a uma peça teatral com o grupo universitário do Curso de Artes Cênicas da Ufac.

Na quarta-feira (16) às 14h terá uma apresentação da Cia de Dança da Ufac, serão feitas novas homenagens a funcionários e os estudantes vão assistir palestras e apresentações de cantores da região. Durante 21h as publicações da Editora da Ufac estarão em uma exposição para a visitação pública.

O Teatro Universitário do Moa tem capacidade para 359 pessoas e foi construído com recursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) na ordem de R$ 2,5 milhões.

Link para a notícia