Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Ufac oferecerá o curso de psicologia

Ufac oferecerá o curso de psicologia

por Ascom02 publicado 11/10/2012 14h34, última modificação 11/10/2012 14h34
Jornal JornalATribuna.com.br, 10 de outubro de 2012
10/10/2012 - 22:48:49

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre aprovou, nesta quarta-feira (10), a criação do curso de Bacharelado em Psicologia, que funcionará no Centro de Filosofia e Ciências Humanas. O curso oferecerá 50 vagas, cuja seleção será definida posteriormente.

O projeto do curso tramitou por todas as instâncias, desde outubro de 2011, para o cumprimento de todos os procedimentos pertinentes à criação de cursos na UFAC.

Com o curso de Psicologia, a UFAC passa a oferecer 43 cursos nas unidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Este ano, o Conselho Universitário decidiu, por maioria dos votos, que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado como forma de ingresso para todos os cursos da instituição.

Também foi aprovada a proposta que prevê que o Sisu já adotado como sistema de seleção, exceto para o curso de Música, em razão da especificidade. Para ser aprovado nesse curso, o candidato passa por uma segunda etapa. As regras constarão de edital que tratará do processo.

Entrega Cartões ENEM 2012
Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) já estão sendo distribuídos, inicialmente, na região Norte. A versão virtual do cartão poderá ser acessada pelos inscritos no exame através da internet a partir do dia 15.

O cartão contém o número de inscrição; data, hora e local de realização das provas, opção de língua estrangeira entre outras informações.

Caso o candidato não queira esperar pelos Correios e pelo site para saber onde vai fazer a prova, pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

As provas do Enem acontecem nos dias 03 e 04 de novembro. Esta edição do exame vai contar com um recorde de inscritos: 6,5 milhões de pessoas. No Acre, Mais de 52 mil estudantes se inscreveram no Enem, visando, principalmente, uma vaga na UFAC.

Segundo o diretor do núcleo de processos seletivos, Adailton Galvão, o número de inscritos diminuiu em relação ao ano passado. “No ano passado a Universidade não estava no Sisu, estava só no Enem. Este ano com o Sisu, a Ufac não fica como terceira via e isso significa mais tranquilidade e segurança para os candidatos. É mais oportunidade para o ingresso na instituição pelos alunos acreanos”, salienta o diretor. (Bruna Lopes)

Link para a notícia