Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 03 - Março > UFAC - CURSO DE NUTRIÇÃO RECEBE EQUIPAMENTOS PARA LABORATÓRIO DE TÉCNICAS DIETÉTICAS

por daniel.ascom publicado 16/06/2016 11h26, última modificação 16/06/2016 11h26
Publicado por: Jornal Opinião

A Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de adquirir 352 peças e utensílios para uso em disciplinas ministradas no Laboratório de Técnicas Dietéticas. A aquisição atende a uma demanda antiga de estudantes e professores e integra uma série de investimentos destinados ao curso de Nutrição, que, no ano passado, ganhou um novo prédio com espaços para salas de aula, salas de professores, sala ambiente e laboratórios de Técnicas Dietéticas, Microbiologia de Alimentos e Técnicas de Alimentos.

“Essa é, na verdade, uma demanda do início do curso. A Prograd [Pró-Reitoria de Graduação], entendendo que as aulas estavam sendo prejudicadas, tomou para si a responsabilidade e, a partir de agora, com a chegada do primeiro lote de materiais, ganha todo o curso de Nutrição, que poderá unir teoria e prática”, ressaltou a coordenadora do curso, Danila Torres.

Entre os materiais recém-adquiridos, estão: fornos, coifas, liquidificadores, balanças, frigideiras, assadeiras, panelas de pressão, facas, entre outros. As peças serão utilizadas em disciplinas como Alimentos de Origem Animal e Alimentos de Origem Vegetal, ministradas a partir do quarto semestre.

“Esse primeiro lote de materiais deve ser utilizado, prioritariamente, no Laboratório de Técnicas Dietéticas. Tudo que foi demandado foi adquirido e está sendo entregue”, destacou a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli. “Nossa intenção é facilitar e viabilizar o desenvolvimento de atividades práticas indispensáveis à profissão.”

Um segundo lote de utensílios, destinados ao Laboratório de Microbiologia, já foi licitado e deve chegar em poucos dias à instituição.