Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 09 - Setembro > Campus da Ufac em Cruzeiro do Sul ganha curso regular de direito

Campus da Ufac em Cruzeiro do Sul ganha curso regular de direito

por daniel.ascom publicado 02/09/2016 08h14, última modificação 02/09/2016 08h14
Publicado por: G1 Ac

Anny BarbosaDo G1 AC

Alunos ainda procuraram campus para tirar dúvidas sobre a greve em Cruzeiro do Sul  (Foto: Taís Nascimento/G1)Campus de Cruzeiro do Sul ganha curso de direito
regular (Foto: Taís Nascimento/G1)

O curso de bacharel em direito será implantado a partir de 2017 no campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul. A graduação terá duração de cinco anos e funcionará no turno da noite. Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas anuais.

A oferta do novo curso foi autorizada definitivamente em junho durante reunião realizada na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

“Acredito que a oferta de um novo curso deve ser sempre motivo de alegria, já que representa mais uma possibilidade de formação profissional acadêmica à comunidade acreana”, disse a pró-reitora, Aline Nicolli.

“O reconhecimento seguirá o mesmo procedimento empregado aos demais cursos. Ou seja, quando a primeira turma estiver cursando o quinto período abriremos o processo”, explicou.

Concurso
A implantação do curso está em fase adiantada. O processo de formação do corpo docente para a nova graduação começou nesta quarta-feira (31) com a publicação no Diário Oficial da União para provimento de três vagas imediatas e 11 para formação de cadastro reserva para professor efetivo do magistério superior.

A prova escrita será no dia 19 de fevereiro de 2017, das 8h às 12h, apenas em Cruzeiro do Sul. O prazo de inscrição para os interessados varia entre 20 de setembro e 10 de dezembro, conforme a titularidade dos candidatos.  O salário inicial pode chegar a R$ 9.571,77.