Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 11 - Novembro > Sociólogo Emir Sader profere palestra e lança livro nesta sexta-feira na Ufac

Sociólogo Emir Sader profere palestra e lança livro nesta sexta-feira na Ufac

por daniel.ascom publicado 03/11/2016 07h16, última modificação 03/11/2016 07h16
Publicado por: AC 24 Horas

“A crise do Brasil contemporâneo” é o tema da palestra de Emir Sader nesta sexta-feira, 04, no Teatro Universitário da Ufac, a partir das 18h.

O sociólogo e cientista político vem ao Acre a convite da Frente Brasil Popular, movimento dos partidos políticos de esquerda.

O evento é gratuito. Na oportunidade, ele faz o lançamento do livro “O Brasil que queremos”. A palestra é aberta principalmente para políticos e estudantes interessados.

Quem é Emir Sader

Sociólogo e cientista político brasileiro. De origem libanesa, é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestre em filosofia política e doutor em ciência política por essa mesma instituição. Nessa mesma universidade, trabalhou ainda como professor, inicialmente de filosofia e posteriormente de ciência política. Trabalhou também como pesquisador do Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile e foi professor de Política na Unicamp. Atualmente, é professor aposentado da Universidade de São Paulo e dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde é professor de sociologia.

Pensador de orientação marxista, Sader colabora com publicações nacionais e estrangeiras e é membro do conselho editorial do periódico inglês New Left Review. Presidiu a Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS, 1997-1999) e é um dos organizadores do Fórum Social Mundial.